segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

o silêncio da honestidade. - REDAÇÃO DO ENEM- MÉDIA 97,5

O mundo é habitado por milhares de pessoas, portanto, ele é feito de diferentes personalidades. Será que a honestidade não pode ser a classe dominante?
A visão geral, infelizmente, às vezes é de assustar. As ruas compostas de cidadãos largados, os viadutos com suas sombras cobertas daqueles que parecem não ter destino, enquanto cresce o abismo da hipocrisia de quem sobe ao poder. Discursar tem sido fácil, visto que, o preço que se paga, é ganhar um cargo que só traz benefícios. Fica então a pergunta: 'qual o bicho que comeu a língua da indignação?' Essa é uma realidade que aumenta diariamente e não tem seguro de término.
Há um sorriso falso no rosto do Planeta, pois a acomodação parece garantir a vida boa de quem acha que possui o pé do tamanho do Universo, para poder esmagar quem ali o coloca. Ser uma pessoa de princípios morais é tão difícil assim? Olhar afetuosamente a quem sofre é sobrenatural? Deveria existir uma democracia para eleger o bom senso, visto que o cinismo tomou frente à política.
Enfim, os seres são criados e retornam para a eternidade, todos da mesma maneira, apenas vivem um curto espaço de tempo em situações diferentes. Portanto, qual a finalidade de uns quererem ser mais que os outros? Ao fim do dia, todos voltam a ser o que realmente são. O mundo precisa abrir os olhos, para ver que em essência, todos são iguais.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Boa redação :D Não foi à toa o notão ^^

    ResponderExcluir
  3. muito booa,. Me ajudou bastante.rs

    ResponderExcluir
  4. Ahh que bom que pude ajudar! hehehe Bom proveito.

    ResponderExcluir
  5. Palavras muito sábias. Gostava de saber o que a redação realmente pedia, porque não consegui detectar a sua tese.

    ResponderExcluir