sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prioridade

Eu vi num filme uma vez, uma frase que me chamou a atenção:
"Sempre ouvi dizer que, em um relacionamento, um sempre ama mais que o outro. Meu Deus como eu não queria ser essa pessoa".
Fiquei imaginando o desespero da personagem ao pronunciar aquilo, quase uma súplica que seu amor fosse menor, que ela pudesse acreditar que ela era amada. Ela não queria ser algo a mais na vida do namorado, mas queria ser uma das prioridades...
Desse ponto começa a minha análise. Prioridade... é injusto afirmar que alguma pessoa é sua prioridade quando nem você tem certeza do que quer... ou melhor, afirmar isto quando seu futuro já está planejado mas você ainda não tem certeza de como chegará lá.
Talvez a pessoa que esteja com você queria mais do que você possa dar. Talvez o padrão de exigência dela não seja compatível com o seu tempo, então ela não será uma prioridade.
Prioridade é alinhar tudo na mesma linha. Não saber optar. Não ter como escolher. Isso são prioridades. O resto são elementos que compõe a sua vida.
São poucas as pessoas que representam prioridades em sua vida, são seus pais, seu irmãos... e talvez não ultrapasse disso. São pessoas que você renunciaria qualquer coisa para estar por perto, ou pelo menos para fazê-los felizes. Que lhe doeria ter que optar por eles ou por outra coisa que também é prioridade.
Eu não to falando em amor, você pode amar alguém e não ter ela como prioridade. Afinal, não se pode colocar tudo em primeiro lugar.
Ouvir que você é uma prioridade nem sempre quer dizer que um dia você não venha a descobrir que não é... E verá o dia que isso fizer diferença em sua vida.
Eu possuo minhas prioridades, você leitor, possui as suas. Mesmo que tenhamos objetivos parecidos, jamais teremos as mesmas prioridades.
Talvez alguém que você coloca em primeiro lugar te deixe em décimo, mas tá em você deixar a prioridade ou não...
O futuro é o tempo que está por vir... e o destino é a consequência do que fazemos hoje.
Eu posso ter uma ideia incrível sobre o meu futuro, e uma simples mudança de planos desconfigurar tudo.
Está em mim, eu faço o que eu quero da minha vida.
É o meu espaço egoísta.
Quem ler os meus textos atuais vai perceber quais são as minhas prioridades. É aquilo que grifo na maioria deles, é a minha base.
Hoje eu desejo ser uma jornalista impecável, mas jamais conseguirei estudar e desempenhar um bom papel no meu trabalho se a minha base não estiver feliz. Essa é a MINHA prioridade.
EU não trocaria por nada no mundo... aquilo que eu considero prioridade.



Existe alguma prioridade maior que a própria vida? sem ela você simplesmente não vive...
bom, no filme, ele troca a vida dele pela dela... sem nem pensar muito, ele dá sua vida para que ela continue vivendo, mesmo sem ele... a vida dela era a prioridade dele, mais do que a dele próprio. Ele não trocaria por nada no mundo a felicidade dela. Apesar de triste, ela descobriu quem amava mais.

Um comentário: