quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vale a pena viver?

São sonhos, bons sonhos.
As vezes eu queria fugir da realidade e viver no meu mundinho interior... Queria poder entrar em meus pensamentos e ficar lá até mudar de ideia.
Como eu queria que as vezes eu pudesse entrar dentro de um ônibus e visitar qualquer planeta, todos os tipos de vida. Queria saber como voltar no tempo e, também, como se faz para dar um pulinho do futuro.
Por diversas vezes eu desejei estar onde não estava, sentir o que sentia, brincar como brincava, sorrir como sorria, chorar como chorava. Por diversas vezes eu desejei não sofrer como sofria.
Seria tão bom fechar os olhos e sair campo a fora, pelos verdes puros, sem maldade, sem malícia. Seguir o aroma das flores e a brisa do vento leve.
Como seria maravilhoso imaginar o que está por vir e poder se cercar das melhores pessoas, com as melhores armas, procurar uma maneira de se proteger. Procurar uma maneira de vencer.
Seria ótimo se eu pudesse voltar no dia em que ganhei minha boneca preferida, aquela que ainda guardo escondida, e trazer aquela emoção para meus dias atuais. Seria ótimo se eu pudesse voltar no tempo, caminhar pelas águas doces e salgadas...
Eu realmente queria que todo mundo me entendesse, que as pessoas pensassem um pouco como eu penso. Queria ser mais compreendida e que me chamassem um pouco menos de irritada. Queria que soubessem o que é irritação verdadeira, depois de analisarem todos os fatos e se certificarem de tudo, é claro, depois que se colocassem em meu lugar.
Esse é o problema, não nos colocamos no lugar de ninguém... é tão mais fácil gritar e espernear, dizer que sua razão está correta. Tapar os ouvidos com as mãos interiores. Crer somente na sua verdade.
A vida nada mais é do que viver em sociedade, é preciso pensar como os outros, em sua situação, pensariam. É preciso que pensem como agiriam se você fosse o outro.
Nós erramos na mesma intensidade que os outros erram. Não há quem erre mais ou menos...
Hoje eu erro aqui, amanhã erram comigo lá...
Viver é estar em um circulo de erros, é preciso compreender os erros dos outros.
Assim, como seria fácil aceitar o fato de que não se pode mergulhar na realidade do pensamento e ficar por lá, pois as pessoas com que você conviveria saberiam como te auxilar, conseguiriam te compreender.
Vamos deixando esse rancor do lado de fora da porta, assim estarão entendo o nosso momento.
Vamos parar de chamar os outros de irritados, assim estaremos entendendo os seus momentos.

Pois viver é assim mesmo, um tanto complicado, mas quem é que não quer viver?

2 comentários:

  1. Parece que tu escreve pra mim !
    É tão bom ver a vida através de teus olhos, ler a vida através de tuas frases...
    Compreender a vida através de teus textos...
    Sou fã numero 1

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu procuro escrever o que as pessoas então precisando ler... Ninguém pensa em algo que nunca pensou se alguém não tocar no assunto...
    Eu procuro contar os fatos do cotidiano da maneira que eu to vendo...
    Vou continuar com a minha frase de sempre 'não creio que eu possua verdades, eu somente escrevo o que minh'alma pede'...
    Quando a ti... fico tão feliz com tuas palavras...
    Tua opinião sempre contou e continua contando muito!
    E to super feliz de saber que tenho uma fã! *--*

    ResponderExcluir