quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um anjinho chamado Fran

A vida te prega peças indiscutíveis, daquelas que por horas te fazem refletir sobre o significado das coisas, mas Deus sabe exatamente a hora de organizar o jogo. Era tão jovem, um rosto de boneca e uma meiguice que eu levei muitos anos para conhecer e aceitar.
Eu não me lembro bem quando foi a primeira vez que vi, nem mesmo o real motivo do primeiro desentendimento, mas eu sei que foram vários. Longe de ser apenas uma conhecida, tu brilhava pela alegria, mas nossos polos de energia eram opostos e por muitos anos a única coisa que nos unia era a teimosia, por uma briga sem sentido e com nenhuma importância. Mas a maturidade vem, e tudo ficou tão claro. O Pai lá do céu nos mostrou que pessoas podem se conhecer uma vida inteira até realmente tornarem-se amigos, o que importa é quando seu coração está limpo e pronto para aceitar novas pessoas.
Fran, perdi as contas de quantas vezes ficamos horas conversando pela rede social e dizendo "que presente que foi a tua amizade", pois realmente foi uma novidade inesperada, para todos, mas principalmente para nós. Aprendi a gostar de ti, a te admirar e a querer estar presente nos teus momentos de alegria. Falamos sobre tão poucos assuntos, foi tão pouco tempo, minha amiga.
Tu era uma florzinha que tinha tanto ainda para desabrochar. Uma talentosa, uma guria inteligente e com  um coração puro... tão cheio de amor próprio... tão cheio de vida. Dói saber que ele parou. Eu queria tanto saber o motivo... queria tanto ter tido mais tempo, ter aproveitado mais os teus conselhos. Minha flor, como tu mesmo me chamava, nós teríamos tanto ainda para discutir sobre nossas madeixas loiras, sobre as fantasias e festas em comum. Tínhamos tanto para rir, tanto para relembrar e tantos pontos para serem colocados em 'ís'.
Saber da tua partida foi um choque. Lágrimas que caíram na mesma proporção de um coração que acelera de desespero. Eu ainda não acredito. Estou em choque. A comida não teve sabor. Dói saber que ficamos anos em um sentimento ruim, separadas por uma inimizade que nunca deveria ter conhecido. Mas apesar de tudo, percebemos a tempo que o que é pra ser, sempre acontece.
Hoje posso afirmar.. tu realmente foi um presente.. uma luz que vai iluminar a minha memória para sempre. Um anjo com olhos vibrantes que tive a oportunidade de conhecer. Vai doer, vamos chorar e até mesmo ficar pasmos, mas uma hora vamos aceitar que Deus precisava muito de ti. Ele precisava da tua inocência, da tua bondade. Ele precisava do teu amor, da tua compaixão. Ele precisa de um anjo para iluminar nossos caminhos.
Vai em paz... meus sentimentos eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário