domingo, 21 de abril de 2013

Então você me perde...


 Em nome de todas as mulheres, pois todas passam exatamente por isso. Em nome das minhas amigas e daquelas que eu nem conheci, mas que neste momento choram por quem não merece...


Você me perde e me deixa partir, me esconde e me coloca do outro lado... depois busca, como um peixe que pede desesperadamente por água. Você me deixa isolada, perdida em um sentimento que eu não sei explicar, depois vai embora, quase do mesmo jeito que chegou: sem eu perceber.
Talvez a maior culpada seja eu mesma, que me deixo levar pelo seu sorriso que aparece junto com a chuva em regiões áridas. Mas acho que pontos finais aparecem quando as vírgulas já viciaram o texto, então é hora de dizer the and.
Eu estou viciada neste jogo de ir e vir, mas não vou voltar atrás uma terceira vez, não quero ter que engolir o orgulho depois que você me manda embora. É sempre assim, quando a zona é de perigo você lembra que eu existo... ou em uma madrugada fria num final de domingo. Mas eu já cansei de ser mandada embora como se tudo fosse uma brincadeira, um jogo formado por um único jogador.
Então eu me perco nas palavras, nas lágrimas. Me perco olhando constantemente para a tela de um celular que nunca acende. Tentando ouvir a sua voz no meio da noite, em uma ligação sem motivo algum. São dias que se repetem, numa montanha russa que nunca chega ao topo. E quando você está perto demais, você desiste e deixa o rumo cair para o zero.
Talvez eu só tenha valor quando levo chocolates num sábado a noite, na esperança de te fazer sorrir. Quando descubro todos os teus desejos e faço o impossível para te ver feliz. Talvez eu nunca me cansasse de tentar ser aquela que mereceria o seu coração. Mas eu cansei antes. Cansei de ouvir sempre a mesma desculpa. De ver sempre as mesmas cenas e aceitar respostas automáticas.
Eu te vi no escuro, e algo quebrou aqui dentro. São cacos de um sentimento que não deveria existir.
Então eu digo apenas ‘ok’ na esperança insensata de que um dia tudo isso mudará. Eu gostaria de acreditar no que as evidências apontam e então eu seguiria lutando, mas não... é preferível desistir agora. Não me procure mais, nem quando o seu coração apertar, pois eu sei que ele vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário