quinta-feira, 18 de abril de 2013

Falta coragem

Talvez esteja faltando coragem. Coragem para arriscar sem medo, sem receios, sem pensar no passado ou sem temer o futuro. Talvez estejamos encurralados dentro de um mesmo sentimento, mas cada um com seus anseios, cheios de um pânico que nos prende ao obscuro.
Talvez estejamos aqui, do outro lado, vendo o arco-íris sem nem mesmo contemplar a chuva ou o sol... por medo, por insegurança e por todas as desculpas que vamos colhendo pelo caminho, postergando a chegada e alterando as rotas para jamais chegar ao destino. Talvez estejamos cheios de medo de descobrir o que tem lá, o que mora do outro lado do horizonte... medo de experimentar uma felicidade que só conhecemos na doce ilusão.
Sonhar passou a ser nosso maior companheiro e apesar da falta de tempo, de tantas oportunidades que surgem, nos prendemos àquilo que parece improvável e vamos deixando de lado o que era para servir de força. Talvez nós só estejamos fazendo o que é certo; talvez estejamos cometendo uma das maiores burrices. Já não sei... mas o incompleto ficou nas entrelinhas. São frases não ditas, sentimentos que ficam pendurados em meias palavras em uma ligação telefônica e aquela frase que é digitada e apagada antes mesmo do enter entrar em ação.
Quem sabe um dia consigamos, ou não, fazer aquilo que nem mesmo nosso inconsciente admite. Talvez você lembre do sorriso, do abraço e até consiga sentir o cheiro, mesmo distante, mas falta força de vontade. Ainda assim eu ainda estou apostando que o que falta é coragem. Coragem de olhar no espelho e enxergar a placa luminosa que grita na sua testa "arrisca e vai em frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário