sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aprendendo a ser grande

Definitivamente você está proibido de parar no meio da rua e sentar em um meio fio para chorar.Você precisa aprender a ser grande, aceitar que tudo tem solução e que está na hora de deixar de lado algumas inocências. Você precisa aprender que cresceu.

Quem foi que disse que ser adulto era fácil, legal e divertido? Ser adulto é insuportavelmente chato, é uma viagem sem retorno, é uma passagem só de ida. E se você quiser voltar? aceite o desespero de que isso é impossível e apenas aceite que está na hora de você se adequar ao meio, às pessoas e às situações que surgem a cada segundo no seu dia a dia. Talvez você ainda não tenha aprendido um montão de coisas que os quarentões fazem, mas tudo bem, você recém fez vinte e um, então é aceitável. A diferença é que o mundo não quer saber a sua idade, ele quer apenas resposta.
Você vai ter que responder sim ao supermercado, mesmo que ele te imponha valores absurdos e que o aluguel coma junto com você na mesa ao meio dia. Você vai ter que pagar a gasolina do carro - se tiver - e arcar com aquela parcela no final do ano que sempre faz você pensar que nada nunca será seu (IPVA). Você vai ter que deixar de comprar um doce para comprar feijão e vai chegar em casa e ter de arrumar a cama que ficou quase 12h desarrumada.
Você está aprendendo a ser adulto na prática, e então descobre que as teorias nem sempre possuem as fontes verdeiras. Parecia tão bom sair e não ter hora para voltar, ter seu próprio dinheiro e ainda assim ser o dono do seu destino. Só que nunca é tão simples como algodão doce.
Talvez você esteja desesperado, com mil problemas, mas é necessário correr atrás da solução. Você já não é pequeno para simplesmente deixar que as lágrimas tentem resolver e arcar com a solução. Então deixe que seu coração fique um pouco mais triste hoje. Deixe que ele quebre em mil pedaços amanhã. Mas não esqueça que este mundinho gira, gira, gira e quem uma hora empurra, na outra volta cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário