segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gratidão

Não adianta, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Isso até parece meio clichê, mas qual é o sucesso que não vira um clássico?! Pode ser que metade das pessoas que você considera amigo em algum momento te traia. Assim como a surpresa é grande quando aqueles que representam algo se mostram muito mais importantes do que se imaginava. Mas a questão é que o bom mesmo é ter amigos. Seja de rede social, seja de infância, de faculdade, de bairro ou de trabalho. O bom mesmo é receber um recado inesperado, um sorriso sem motivo e um elogio que vai te deixar de queixo caído e sem palavras para agradecer. O bom mesmo é ir embora, para ver que você, em algum momento, vai fazer falta, e melhor que isso, vai ficar sabendo.
Seja qual for o seu signo, a sua idade, a sua descendência... seja qual for o seu espetáculo preferido, em algum momento os elementos se encontram. Aprenda, portanto, que ser feliz é a soma de momentos e de pessoas, e é por isso que quanto mais você luta por aqueles que tem por perto, maior é a chance de construir um castelo firme de lembranças. Não queira ter como material a areia, que apesar de ser abundante é sempre derrubada pela água; mas brigue pelas rochas, que apesar da dificuldade do peso para carregar, depois de montadas são imbatíveis.
Que a gratidão seja seu maior tesouro e que a humildade possa estar presente na tristeza, mas principalmente nos momentos de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário