quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gripe A H1N1

A maior epidemia que está atacando não é propriamente a 'Gripe Suína' e sim as notícias de seus avanços. As pessoas estão ficando assustadas e tentando fugir de um vírus que infelizmente para alguns têm sido inevitável. O que complica é ler 10 artigos sobre essa nova Gripe e ver que na maioria das vezes, apenas 2 eram pelo menos parecidos.
Como uma bomba gasosa, este vírus está chegando principalmente nos ouvidos e nos olhos das pessoas que tanto se preocupam, mas que são contaminadas pelas várias opiniões de críticos, curiosos e até mesmo médicos, que postam e-mails e artigos sobre o que realmente é essa gripe e o que causa e ainda assim o que podemos fazer para prevenir.
Na verdade, se formos parar pra pensar, a cada dia surge um novo comentário, a um mês atrás essa gripe era até considerada mais fraca que a gripe comum e até mesmo menos mortífera, porém nos dias atuais, as pessoas se isolam e ficam com medo de irem na rua, pois as notícias mudaram.
De ponto de vista geral, esta H1N1 é mesmo perigosa pois causa outras doenças devido a baixa imunidade.
Mas muitas pessoas estão contaminando seus cérebros com tamanha preocupação, pois a cada leitura sobre a descrição do vírus, há uma nova forma de contagio e de prevenção.
Não é de hoje que prevenir é remediar, tanto que algumas escolas resolveram aderir ao método de prevenção, adiando o princípio das aulas após o término oficial das férias de julho que deveriam retornas as aulas no dia 03 de agosto, mas que só voltou a funcionar no dia 17 do mesmo mês. Com a volta às aulas, foram tomadas medidas de prevenção que do mesmo modo foram passados aos alunos, mas fica a dúvida, será que as escolas estão em condições de manter o padrão de prevenção que o ministério da saúde está exigindo por cautela?
Com os dias ainda muito frios, com o índice de pessoas com a doença aumentando e com esse quesito já citado, há boatos de que poderá haver um novo adiamento das aulas, voltando então às tais férias prolongadas.
Mas será mesmo que isso está certo? O povo precisa de ensino, e a vida não pode parar, até mesmo porque se algo tão importante como o ensino paralisar, as festas, feiras e demais junções de pessoas deveriam também ser canceladas, algo que até agora não foi feito.
Isso chama-se capitalismo, parar o que dá dinheiro não é bom, mas parar o ensino é?! Isso está com cara de ser uma Jogada Política!
No meu ponto de vista como aluna no 3º ano do Ensino Médio de uma escola Estadual é tremendamente ridículo, já que poderei ser prejudicada em vários pontos, pois o ENEM está chegando, minha formatura tem data marcada, mas quem liga?
A Governadora que não é!
Está mais que na hora de falar o que está errado, e uma doença tão grave como esta está se mostrando não deveria ser alvo de aproveitamento de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário