quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A importância de votar

Qual é a vantagem ou o sentido de votar?!
Qual é a necessidade de votar pra diretor?!
Eu to no terceiro ano do Ensino Médio, me formo esse ano, pra que eu vou votar?
Essas três perguntas são as que eu mais ouço...
Pois bem, vivemos ou não num País democrático?
A maioria das pessoas sempre têm algo a reclamar, querem impor suas escolhas, mas na hora de ser cidadão e impor seu ato de democracia mor, simplesmente resolvem dizer que não.
Agora realmente fica a pergunta não é mesmo, no caso da eleição ser pra Diretor de um colégio, e os alunos serem formados, qual a importância de seu voto? Pra que reivindicar coisas que não irão mais testemunhar?
Aí que está o erro da Humanidade... Pensar somente em Si!
Quando se entra numa Escola ela já existia, assim como quando se sai, ela permanece ali... Pensar que seu voto será desperdiçado e que não há necessidade de votar, é ser profundamente egoísta.
Os alunos na maioria das vezes, veem como 'nada' a administração de um colégio, pois só vão pra li pra assistir aulas e não se importam com o desenvolvimento da mesma.
Um candidato não deve ser eleita por sua simpatia, nem mesmo pelas inumeras propostas que lhes apresentam, mas sim pela sua competência na área que escolheram para liderar.
Mas essa é uma realidade que parece passar despercebida pelos olhos de muitos, pois é fácil entrar e não prestar atenção nos detalhes que uma escola é composta. Cada lâmpada, cada sabonete, ou até mesmo uma lata de lixo, exigem uma administração com competência, e cabe a nós reinvindicarmos isso e fazer do voto uma maneira de repreender.
É fácil culpar o governo pela má educação, mas começa pelos alunos que frequêntam as salas de Aula. Não há gestão perfeita, contudo, não há eleitos a um bom cargo se não houver uma comunidade que vote.
As maiores dúvidas que temos, se pararmos pra pensar, são consequência de algum ato simples.
Dizer 'eu não tenho direitos', mas tem... Votar é o direito que temos de melhorar aquilo que acreditamos, pois vivemos num mundo em que somos obrigados a seguir um Ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário