segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eu te desejo...

    Talvez hoje eu esteja mais confusa que ontem. Os corredores são tantos, e múltiplas são as escolhas também. É difícil decidir; como se isso fosse apenas responsabilidade minha e de mais ninguém, mas não é. Qualquer atitude agora implica em mim, assim como em você e em outras tantas pessoas... um círculo de confusões e desesperos que eu gostaria de não mais compartilhar, mas é impossível, tanto quanto deixar de viver este momento.
    Um sublime sorriso que renasce por entre lágrimas perdidamente apaixonadas, de um coração nada maduro, com pequenas rachaduras e nenhuma inverdade - apenas incertezas.
      Mas vai saber! Eu sou muito mais do que você pensa em sua memória; como uma gota que cai em meio à seca, eu aliviei sua inconstante necessidade de ser feliz, e hoje o que resta é este pequeno pedaço de mim, que transforma-se constantemente em saudade e raiva; polos distintos, que batem dentro de um mesmo A+.
      Se eu me doou demais já não sei afirmar; é que nunca fui metade; nem para a tristeza, muito menos para alegria. Meus sorrisos foram inteiros, como um dia que contempla o sol; mas sempre tem uma nuvem carregada de tempestade que faz chover às 15h; agora o que resta é pegar o guarda-chuva e deixar que o vento estrague a minha chapinha e molhe meu jeans.
      Sim! talvez você nunca aprenda a falar de amor; talvez nem eu saiba. Vinte ou trinta anos de idade não são nada, perto da experiência de um casal que completa bodas de ouro. Mesmo cheios de mágoas e castelos de areia derrubados, houve a sabedoria - ou a falta dela - no ato de continuar. Talvez parar ou recomeçar sejam as melhores alternativas, mas ficar para sempre sozinho com certeza não é uma delas.
     A sua risada faz falta; e o jeito com que você mexe no cabelo também... o perfume que inspira um mundo que você nem sabe que existe, aqui dentro de mim.
      Tua ironia... tuas manias e todas as essências que fariam de nós dois um mundo novo e complemente sem vícios; mas nem tudo é como queremos, e será sempre assim.
       Pode até ser que eu fraqueje em alguma esquina, perdida dentro de um labirinto de solidão, mas prefiro que a luz da lembrança permaneça no escuro de minha visão, pois já cansei deste pique-esconde. Já estou meio grandinha para estas brincadeiras. O que diriam minhas fontes se vissem-me correr atrás de um fantasma invisível à seus olhos?!
     Sim! Você se tornou uma tormenta; um Gasparzinho; a metade daquilo que não é laranja, e talvez se aproxime do limão.
     Como em um dia frio você me deixou descoberta... logo a mim que passo frio no verão e que não suporto o ar condicionado; mas tudo bem, já estava na hora de eu perceber que estou crescidinha para ser cuidada. É hora de amarrar os cadarços da esperança e trilhar o que eu chamo de destino e você de errata. Que seja, já não me importo com seus conceitos, nem com a maneira cheia poeira que sua ótica vê o resto dos seres (meros mortais - sob teu ponto de vista).
       Quem sabe teu passado um dia apareça em uma mesa de café da manhã, e então você perceba que nem tudo são flores, mas que nem tudo que é ruim é a morte. É provável que neste dia eu já esteja onde você hoje deseja: em outro planeta. Então eu digo adeus, meu bem! Fique por aqui, perdido neste mundinho pacato com milhões de mistérios que nem você, nem eu, conseguiremos desvendar.
      Eu te desejo um mar de sonhos, apenas isto, que é para que um dia você entenda o que até hoje eu tentei explicar - em vão.

2 comentários:

  1. "Há um dia em que é preciso reconhecer e curvar-se ao VERDADEIRO TALENTO, puro e verdadeiro que uma pessoa possui, isso é mais que natural,aprender a reconhecer...Talvez o maior erro do ser humano é não dar o devido apreço a certas coisas. Desejo-te o que há de melhor e mais sublime..."

    ResponderExcluir