quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mídia?!

Qual é a melhor denominação que deveríamos dar as notícias demasiadas que chegam a nossas residências?
Vivemos em um mundo em que a dor do próximo serve de alegria para muitos outros. Compaixão? Isso existe?! Bem, desde a época da monarquia ela já parecia não existir.
Está provado que onde existe mídia, existe também um aumento exagerado de notícias. Hoje em dia uma desgraça pode acabar sendo alvo de dias e mais dias de pura mídia.
Para ganharem, as imprensas constroem um grande desastre num pequeno acontecimento.
Infelizmente as pessoas se deixam levar pela indução que a mídia causa. Às vezes, morre alguém que chamamos de ''famoso'' e as pessoas, que muitas vezes nem tinham conhecimento de sua real vida, acabam chorando e se lamentando, perdendo dias em pura tristeza, pela morte de alguém que nem sabem quem realmente eram.
Quantas pessoas ''comuns'', ''comuns'' perante a mídia, vivem pela caridade, constroem um mundo melhor para aqueles que os cercam, pessoas boas, porém, quando morrem, não são conhecidas e nem recebem as merecidas homenagens que um ''famoso'' que não ajuda em nada recebe.
A mídia é uma epidemia que contagia a todos, pois esse é o trabalho deles, mexer com o nosso cérebro, moldar nosso conceito de acordo com o pensamento deles, e acreditem, eles conseguem!
O pior de tudo é que eles invadem nossas moradias com o que eles querem e deixamos de dar valor às pessoas que merecem.
Devemos ser capazes de criar nossa opinião, e não deixar-nos abater por uma notícia que induza nosso pensamento com coisas que não plantaram nada de bom em nossas vidas.
A resposta pra tudo isso?
Claro que tem uma única resposta que move o mundo todo, que vem desde sempre, que arrasta os anos até os dias de hoje e que enquanto restar um só Ser Humano neste Mundo, ainda assim será o motivo de todos os conflitos e de todo o abuso que nele existe, o tal do Capitalismo.

4 comentários:

  1. ei monstra tu te gastaa!
    Muiiito shoow... *-*

    ResponderExcluir
  2. asuiahsiuas
    UUh ate parece mana!!
    essa foi a minha redação numa prova de Filosofia!
    asuiahsuias

    ResponderExcluir
  3. "Para ganharem, as imprensas constroem um grande desastre num pequeno acontecimento.".
    Err, não tá invertido?

    ResponderExcluir
  4. Não.. Foi isso mesmo que eu quis dizer, quando acontece algo, mesmo que seja grande, muito grande, a imprensa faz dessa noticia algo muito maior, eles não se contentam com o tamanho do desastre ou até mesmo do que esta sendo festejado, eles simplesmente aumentam por midia. Então mesmo que seja uma grande coisa, passa a ser maior ainda! :D

    ResponderExcluir