quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O seu momento é o AGORA

Eu poderia ficar horas por aqui, balbuciando palavras soltas, de pensamentos incompletos, na ânsia de fazer algo melhor. Eu poderia elevar a voz, ou rebaixá-la ao pé, tanto faz; tem vezes que, pronunciar um artigo que seja, já é demais.
Como um casamento de conjuntos que formam rimas, nem sempre tão boas, as ideias surgem e desaparecem feito esperança no deserto: esperar pela água é tão incerto, que a própria ansiedade faz com que a sede aumente, mas é necessário acreditar.
Talvez esta necessidade constante de superação faça com que o desespero seja tanto, que as ferramentas do corpo pedem folga, entram em férias e, posteriormente, solicitem um atestado de licença, e aí ficamos aqui, completamente perdidos. Estar confuso não é muito bom, principalmente quando a realidade te chama do mundo de Peter Pan, e por mais que você não deseje crescer, bem, a vida passa, e você... passa junto, mesmo que não queira. Lutar contra os ponteiros do relógio é irreal, só funciona como referência 'gire no sentido ante-horário', mas o cotidiano não lhe permite assim o fazer com os atos que geram burradas. Pois bem, seria interessante se pudéssemos gravar uma fita cassete e retroceder a cada suspiro fora de órbita, mas a modernidade chegou e você ficou para trás. O disco tocou, a trilha sonora mudou, o personagem que era vilão virou mocinha e o astro de cinema morreu. Tantas coisas que você, perdido em seu mundo de Alice, não viu, pensando estar no País das Maravilhas.
É então que o celular, rádio relógio ou até mesmo o televisor grita e diz 'é hora de acordar', e você pensa 'tem que ser agora? mais cinco minutinhos está dentro do limite?'... não! não está! a hora de abrir os olhos, esticar os braços e levantar da mesmice é agora.
A vida nunca vai lhe dar mais cinco minutinhos, pois são 300 segundos perdidos, que não voltam e que poderiam ter feito você não perder a condução, ou ter passado por uma pessoa que esbarraria com você, falando da necessidade de encontrar uma pessoa para o ramo X, que por sinal é o seu e você está atrás de emprego. Enfim, ficar bitolado pensando no que poderia e o que de fato acontece é demais, mas uma coisa é certa: é preciso evidenciar o agora; não deixar nada para depois. O daqui a pouco pode ser tarde - ou não, tem gente que é sortuda mesmo - mas até você saber qual é o lado da moeda que cairá para cima, o jogo rolou, seu time perdeu e a taça foi parar em mãos erradas.

6 comentários:

  1. tu escreve muito bem, parabéns, não curto mto esses blog mas o teu é bem legal :)

    ResponderExcluir
  2. Fico super feliz com o teu elogio. Sinta-se a vontade para retornar sempre!!!!! :-)

    ResponderExcluir
  3. Fico super feliz com o teu elogio. Sinta-se a vontade para retornar sempre!!!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Fico super feliz com o teu elogio. Sinta-se a vontade para retornar sempre!!!!! :-)

    ResponderExcluir
  5. "Portanto, meu caro Lucílio, trata de viver cada dia como se fosse uma vida inteira. O homem que está assim preparado, aquele que viveu cada dia de sua vida plenamente, está tranquilo. Contudo, quem vive na esperança do amanhã deixa escapar o presente". Aprendendo a viver. Sêneca. Parece que este filósofo pensava igual a ti, Jéssica. hhehehe Belo texto! beijos

    ResponderExcluir
  6. É... parece mesmo! Para tu veres como são as coisas, pensamentos de pessoas diferentes que chegam em um mesmo ponto equilibrado. Fico feliz que seja um filósofo! :D rsrs Obrigada! Beijo beijo.

    ResponderExcluir