domingo, 20 de setembro de 2009

A difícil educação. - REDAÇÃO DO SIMULADO DO ENEM DO CARLOS KLUWE - 1º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Os jovens alunos muitas vezes vão para o colégio por obrigação, resultando num mal comportamento e em uma crise educativa.
Estudar é um direito que todos têm, mas cabe a cada um aproveitar a sua oportunidade. Os pais podem obrigar seus filhos a serem matriculados em um colégio, mas muitas vezes eles não frequentam o ambiente de ensino e perdem-se nas ruas. Alguns ainda enfrentam a aula, porém, agindo como festeiros e não com a disciplina adequada.
Toda essa confusão acaba atingindo pessoas que não deveriam ser prejudicadas. Os professores acabam perdendo mais tempo retrucando o aluno incomodativo, do que exercendo sua real função, a do ensino.
Neste contraste educacional, o exemplo de péssimo aluno, pode, além da distração da classe, conquistar alguns parceiros na bagunça, tudo isso devido a algumas cabeças fracas, que não percebem que este será seu futuro.
Assim sendo, para a realização do sonho de um mundo sadio, será necessário a responsabilidade dos novos jovens. A educação é o ponto inicial de um futuro promissor, mas cada um deverá dar seu ponto de partida.





4 comentários: