quinta-feira, 13 de maio de 2010

Profissão ou amor?

Não muito tempo atrás, uma amiga me perguntou :
'Se tivesse que escolher entre a profissão e o amor o que escolheria?'
Pensando e argumentando, conclui que esta não era uma pergunta simples.
Tenho em mente que quando ela se direcionou a mim com esse questionamento, ela já tinha em mente uma resposta...
Pensou 'ah a Jéh vai escolher o amor'...
Até porque depois de 11 anos de amizade e ouvindo minhas choradeiras, isso é meio provável...
No entanto hoje em dia eu vivo num mundo muito mais sólido, com pessoas muito mais reais...
Eu já não consigo tirar tanto os pés do chão e já não pulo de grandes alturas para ficar mais tempo longe do solo...
Eu piso firme para garantir que não terei tombos,
se hoje eu penso assim,
foi porque cai diversas vezes...
Mas hoje eu vivo para conquistar meu espaço no mundo, não para conquistar meu espaço na vida de alguém...
Hoje, eu escolho a minha profissão, escolho o jornalismo, escolho viver por mim mesma, sem ter que criar uma nova Jéssica para conquistar um grande amor, pois esses nao são grandes e nem perto de amor estão...
Esses que necessitam de exclusividade e que massacram nossa integridade, são meros desejos, paixões passageiras, lágrimas rápidas em faces sentimentais...
Eu já muito pensei que sempre andaria pelo lado do amor...
Hoje eu simplesmente acredito que é o amor que tem que andar ao meu lado.

E onde eu estiver feliz...
Ele vai estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário