Tem dias que a gente para e olha pela janela a chuva...
Uma cena um tanto deprimente para seres tão animados.
Tem dias que a gente chega à janela e sente o calor ardente do Sol...
Uma sensação desesperadora para seres tão calorosos.
Tem dias que nos deparamos com a janela e vimos um lindo luar...
Uma cena mágica para quem está sonolento.
Tem dias que percebemos pela janela um dia frio...
Uma cena aterrorizante para seres friorentos.
Em qualquer que seja o dia, quando saímos de nosso recanto, lembramos de algumas pessoas.
Pessoas sempre prontas para se molhar, para sentir calor, para ver a lua, para sentir frio.
Pessoas que pagam esses preços somente para estarem conosco.
Pessoas que nos animam...
Aí eu me pergunto quantas são as faculdades que existem, quantas cadeiras existem, quantas coisas aprendemos num tempo, muitas vezes grande, e assim, quantas pessoas nós conhecemos.
Um dia me disseram que não importa quantos amigos uma pessoa pode ter, mas sim qual a qualidade que cada um pode ofertar...
Analisando este ponto, podemos então chegar a um denominador comum que, em toda a nossa existência, conheceremos milhares de pessoas, destas, teremos a chance de conhecer centenas, acharemos que somos amigos de dezenas, e para nosso desespero, somente alguns serão os verdadeiros amigos.
Eu recordo dias em que o mundo parecia querer acabar, até perceber que na verdade era eu que queria que ele acabasse, e para todos esses momentos, eu sempre tive alguém que me puxou para a realidade e me fez averiguar os fatos de uma maneira mais segura.
Eu lembro de momentos em que eu achava que eu realmente ia morrer de rir, felizmente tinha alguém ao meu lado para me lembrar que eu não poderia morrer deste riso, pois eu ainda teria muito o que rir durante toda a minha vida.
As vezes eu ainda me pego em meio a um monte de gente, todos rindo, alguns mais animados que os outros, alguns tristes, porém, todos reunidos numa só vontade, a vontade de estar com alguém.
Eu conheci pessoas que tentaram me derrubar por poucas coisas, assim como conheci outras que por muitas maneiras tentaram me levantar o astral.
Reconheço que o que a mim chegou, também transmiti a alguém, como se fosse um belo curta cinematográfico, cheio de enredos e cenas bem feitas, tudo, muitas vezes, parecia planejado, até eu perceber que era tudo uma coincidência e possível destino.
Eu já chorei por quem não merecia, assim como sei que na mesma proporção fiz com que lágrimas escorressem em faces alheias...
Eu já sorri para quem não merecia, assim como não mereci alguns sorrisos...
Eu já fui usada, também usei...
Afinal, a vida é muito mais do que acordar todas as manhãs e seguir um percurso qualquer, e de noite simplesmente deitar e achar que se viveu muito em um dia.
Viver é muito mais do que querer chegar na velhice...
Acordem... Viver é ter alguém para que se possa olhar no fundo dos olhos e dizer:
'Eu te amo'!
A vida é isso mesmo, é conseguir amar independente de todos os limites e de todas as dificuldades, é realmente superar o dia-a-dia...
Porque viver é amar quem está disposto a viver ao seu lado...
E é aí que eu quero chegar...
Existem tantas Universidades, com suas faculdades, contudo, ainda não inventaram a Faculdade da Amizade...
Aquela que irá ter como cadeira principal a Confiança,
Que dará como trabalho um simples motivo para Sorrir,
E que finalmente, como atestado de curso, dará o diploma da Felicidade.
É fato que perante a lei essa faculdade não existe, mas já fico feliz de saber que em minha vida ela já está veiculando...
Tenho o orgulho de afirmar que tenho amigos de verdade, pessoas que eu consigo olhar nos olhos e dizer a frase mais forte e linda que uma pessoa de bom coração pode afirmar:
eu te amo.
Fica a dica...
domingo, 30 de maio de 2010
Uma nova Faculdade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário