quarta-feira, 27 de abril de 2011

NÃO???

Não deixe de ser você pelo fato de alguém discordar de seu pensamento. Por alguém achar que você está errado. Não mude de ideia quando os outros quiserem, mas mude quantas vezes, você, achar necessário. Não se abale por palavras distantes, por ameaças, por injustiças. Mas saiba falar, responder, ou simplesmente calar. As vezes quem menos diz é quem mais sabe.
Não desista dos seus sonhos por não ter condições suficientes de chegar neles, as verdadeiras realizações são aquelas que surpreendem você e os outros. Não faça o que os outros desejam, não negue sua própria vontade. Não deixe que digam o que é correto. Faça da sua maneira, se estiver errada, mais tarde você saberá qual é a certa.
Caminhe com suas pernas, mesmo que alguém lhe ofereça colo; quem aprendeu a carregar, foi porque um dia caminhou sozinho.
Ouça a história dos mais velhos, mas jamais deixe que a sabedoria do tempo interfiram em sua vida por completo. Mostre que um dia você também será experiente e que, para isso, você deverá cometer alguns deslizes.
Aprenda todos os dias alguma coisa, mas, pelo menos uma vez, ensine algo à alguém que duvida da sua capacidade. Não por teimosia, mas para que você mesmo consiga acreditar que pode, mesmo diante das maiores dificuldades.
Escolha sua estrada e encontre muitas barreiras. Escolha dinheiro ou sucesso; fama ou reconhecimento; ou escolha tudo; quem sabe, inverta. Mas, definitivamente, não deixe que escolham no seu lugar. Não queira poupar-se de suas tarefas, por piores que sejam, elas são somente suas. Não pegue atalhos, geralmente eles te fazem voltar no início, e recomeçar não é ruim, pelo contrário, em certos casos é a melhor alternativa, mas dependendo da circunstância, se puder escolher, vá em frente.
Cresça quando tiver maturidade suficiente para discernir as diferenças. Quando souber onde está a linha que separa o tempo.
E não importa quantas vezes você verá as horas passarem, os dias correrem... Espere! Independentemente, tudo tem o seu tempo, até mesmo as coisas ruins. Acredite profundamente no destino. Ou não... Acredite no que realmente tiver fé. Essa é a questão, você não deve crer no que querem que você creia... Você deve ir em frente quando descobrir que possui limites, que possui metas. Vá e deixe que o tempo, através das oportunidades, lhe mostre o seu potencial.
Não aceite os 'não's que a vida irá lhe dar...
Mas mostre a ela quantos 'sim's você é capaz de receber.
Afinal, não é você que abre as portas do futuro, mas é você quem bate nelas.
Estenda o braço e... vamos em frente!

2 comentários:

  1. Minha gatiiinha.. Esse texto daria um bom discurso.
    Perfeito. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Ah... muito obrigada!! é talvez desse mesmo, mas as pessoas não gostam muito de discursos né, então creio que a maioria não prestaria atenção.
    hehehehe
    Muuuito obrigada!

    ResponderExcluir