segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Diário de Uma Glamour - 12ª edição - 11/05/2012 - Folha do Sul

Ilumine Vidas!

Quantas pessoas vivem na escuridão, sentindo ausência de afeto, de cuidado e de atenção. Em nossa cidade existem diversas comunidades carentes, que se angustiam diariamente pela falta de alimentos, roupas, e muitas vezes falta a estes cidadãos reconhecimento. Eles são os rostos esquecidos, deixados do outro lado...
Estas são as pessoas que vivem no escuro...


       Conhecida por ser uma distribuidora de energia elétrica, a CEEE-D recebe visitas diárias com reclamações. Poucos sabem, no entanto, que a Companhia também realiza um trabalho voluntário, onde tem por objetivo fazer bem ao próximo. O grupo se chama Ilumine Vidas e está concentrado em todo Grupo CEEE. Algumas localidades realizam campanhas com bastante frequência, outras não. A questão é que a empresa está preocupada com os cidadãos e quer ser parte da solidariedade que existe em Bagé.











As promoções são realizações internas, onde os funcionários colaboram com que podem em prol de alguma instituição ou comunidade. Em época de volta às aulas, a equipe se reúne para arrecadar material escolar para alguma escola que necessite de contribuição. Já em dezembro, as famílias esperam ansiosas pelo “Natal do piá carente”. No último ano, uma das integrantes se vestiu de Papai Noel para entregar os brinquedos arrecadados, e junto com a Assistência Social da Prefeitura de Bagé, visitou os arredores do Kartódromo e o Grupo de Apoio Viva o Doce Prazer de Viver. A intenção foi ótima, mas ela foi ‘descoberta’ pelas crianças logo de início: “Não é o Papai Noel! É a Mamãe Noel, pois tem unhas compridas e pintadas”, arriscou um esperto. Algo tão banal que talvez nenhuma outra pessoa tivesse notado, mas a esperança e a alegria dos pequenos fizeram com que o momento fosse mágico, e eles prestaram atenção em cada detalhe.
Além destas festividades, outro momento marcante do ano merece atenção: o Inverno. Talvez sela pela chegada da estação mais fria, mas parece que o espírito solidário brilha mais nesta época. É por isso que o Ilumine Vidas sempre realiza a Campanha do Agasalho, evento que conquista o maior número de arrecadações, dentre as promoções realizadas. Para 2012 os preparativos já estão quase prontos! O lançamento será feito na sexta-feira, 10, no CTG Luzeiro da Campanha, que fica localizado nas dependências da Companhia, junto com a posse da nova CIPA, pois a ocasião pretende reunir quase todos os empregados do Centro Regional da Campanha. Já que a expectativa é grande e estima-se superar 2011, a CEEE-D deseja que os bageenses participem da ação. Foi pensando justamente nisso que o grupo preparou uma caixa de arrecadações para deixar disponível no Atendimento ao Público do CRC, localizado na Rua Juvêncio Lemos, nº 298, Centro.
Como a intenção é arrecadar o maior número de peças e calçados, a equipe ainda não sabe para quais instituições será feita a doação, tendo em vista que os donativos geralmente são destinados para o público infantil e também para o adulto.


A energia elétrica é essencial para quase todas as atividades do nosso cotidiano, e é este o trabalho da Companhia Estadual de Distribuição Energia Elétrica: levar ‘luz’ para as casas e empresas. Só que esta iluminação e esta energia também estão no sentido figurado. Existem vidas que precisam ser iluminadas de outra maneira. Existe gente precisando de luz no coração, de energia para viver.
É preciso pensar que o nosso trabalho pode ser muito melhor do que é. Ele pode superar. Ele deve ser assim. Este é o papel da CEEE-D, distribuir eletricidade e iluminar a vida de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário