sábado, 10 de novembro de 2012

MULHERES

Tu engorda 8 Kg, as as calças não entram e tu diz adeus ao jeans número 34. Como se não bastasse, as pessoas passam por ti e te dizem 'engordasse né?!', Capaz!!!!! Tu nem tinha percebido, espelho pra que não é mesmo?!
Mas isso não importa, pois num dia tu é a linda, simpática, inteligente, carinhosa; a mulher perfeita; no outro tu é chata, pesada, insistente; no outro tu não é nada; é ele que não serve para estar contigo, não te merece... Ah, vá!
A questão é que tu pode ser magra, gorda ou gostosa, pode ter um sorriso maravilhoso ou nem saber sorrir, pode ser ridiculamente estúpida ou um anjo com carne e osso; basta tu querer que tu vira o oposto de tudo que ele quer. Porém, não é só carcaça que mantém o corpo, existe um coração que bate incansavelmente e uma alma pra lá de chata te deixando a cada dia mais burra. Neste quesito nós, loiras, morenas, ruivas, analfabetas e pós-graduadas somos iguais. Somos mulheres que são largadas em meio à solidão de nossos sentimentos impossíveis de controlar. Recebemos um cartão vermelho e não há como desfazer. O que resta é sair do campo e deixar que a rodada siga sem a tua contribuição.
Não está em jogo se tu torce pelo azul ou pelo vermelho; a grande diferença que separa a tua confusão da tua loucura é que se tu não fosse tão maluca jamais conheceria a felicidade.
Então tu sai com um salto 10, com uma maquiagem digna de mil fotos, com uma roupa pra lá de diferente, perde horas arrumando o cabelo e, quando chega no destino e ouve só elogios, vê exatamente aquilo que não queria. Neste momento, momento em que tu está magnificamente linda, acha estar com a máscara do Patatá e com a roupa de palhaço da Patati. O que as pessoas pronunciam já não faz sentido... deixa pra lá, afinal agora tu vai para casa com uma carranca estúpida e inferniza a vida de todos que passam por ti. Chega no quarto e chora litros que poderiam ser acrescentados ao mar e borra todo olho desenhado em preto e prata.
Ai a perguntinha desnecessária do teu inconsciente questiona o motivo: afinal, o que tu fez de errado?? (a gordura apareceu?! o sorriso não brilhou?! o perfume estava fraco?!)
ESQUECE tudo isso...
Não importa nada disso; a grande e verdadeira resposta para todas as tuas dúvidas está aqui: Homem não gosta daquilo que tem!!
CALMA, antes de sair chutando toda classe masculina olhe quantos papos tu ignora no seu facebook, MSN, e sei lá quantas outras redes tu possui... Então: Mulher não gosta daquilo que tem também!

Seria fácil se a vida fosse orientada por um mestre que separa as duplas e diz 'virem-se'; mas não é; ela é inconstante, imperfeita... e por isso tão mágica...
Aprenda a ouvir antes de falar; a prestar atenção na proposta antes de negar; aprenda que nem tudo é como tu quer, mas se todo mundo aceitar o olhar de quem está do lado, fica mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário