domingo, 29 de maio de 2011

IDIOTISMO!

Diversas vezes eu acordei, abri o armário e pensei 'hoje não vou trabalhar: não tenho roupa nem calçado'. Algumas vezes antes de ir para a aula me olhei no espelho e pensei 'minha nossa... poderia ter outra cara'. Tiveram vezes que eu iria ir em uma festa e pensava 'para que tantas gorduras'. Já morri chorando pelo fato do trabalho de aula não ter sido como eu queria. Já julguei ser a pessoa mais triste do mundo. Já quis toda a felicidade para mim. Já fui dezenas de vezes egoísta. Já passei por uma pessoa na rua e recuei, pensando que poderia ser assaltada; não por preconceito, mas pelo trauma causado depois do meu assalto.
Então eu fico pensando nas pessoas que não possuem mais do que algumas peças de roupas, que não têm nem calçados. Pessoas que não podem nem se olhar no espelho, pois não possuem nada mais do que sua angústia solitária. Pessoas que passam tanta fome, que seus corpos são esqueletos vivos. Pessoas que não tem onde deitar, a não ser numa calçada imunda, embaixo de frio e chuva. Pessoas que sofrem violência todos os dias pois não possuem proteção. Pessoas que nem sabem o que é sorrir. Pessoas que não conhecem o egoísmo, pois nunca se apoderaram de nada, a não ser suas próprias fomes.
Como é ridículo parar para pensar nos meus problemas, quando existem pessoas que nada possuem... Pessoas que estão pelas ruas, pelos matos, pessoas que vivem tipo bicho...
Elas são Seres Humanos!!! Quando é que vamos deixar de olhar para nosso umbigo gordinho ou magrinho e estender a mão para quem realmente precisa?
Quando você deixa de pensar no que você quer para pensar em quem é... você está tentando entender que o mundo é feito de pessoas... pessoas iguais, racionais, emocionais... de carne, osso e sentimentos...
Você é, e continuará sendo, um idiota, cada vez que ficar gritando por não ter mais uma camisa... mais um sapato...
Dá para entender que existem bilhares de pessoas que não possuem a SORTE que você possui?
Só de você poder ler esta mensagem já considere-se um sortudo, você sabe LER... você tem acesso à informação... Então pegue as suas ferramentas e solucione o seu probleminha, seja ele qual for.
Existem pessoas doentes nos hospitais, pessoas que não sabem como será o próximo dia... e nós aqui... rindo das piadas mais idiotas da televisão. Chorando pelos motivos mais bestas do cotidiano.
Seja uma boa pessoa, fazer caridade é entrar em contato com Deus... mas acima disso, é fazer o bem para você mesmo.
Não seja um idiota... antes de surtar... pense naqueles que nem conhecem essa palavra...
Eles não possuem as oportunidades que você possui.
Você não precisa tentar mudar o mundo. Mas olhar para o lado já é um grande passo.
Pense nisso.

2 comentários:

  1. Aaaih que lindo amiga, e a pura realidade infelizmente. ;s
    Parabns tu sabe tocar profundamente as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que uma jovem como você, pensa desta forma. Tenho certeza que se 50% dos jovens fizessem um pouco pelo seu próximo, o mundo seria melhor ou pelo menos a cidade onde moramos. Parabéns garota!

    ResponderExcluir