segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Que seja eterno enquanto dure

Vou desistir de entender esses amores eternos. Esses mesmos das redes sociais, que fazem juras de amor, e amanhã não existem mais.
Como assim, te amo para sempre?
Será que não existe mais o filtro do bom-senso? Será que nunca se ouviu falar que o pra sempre não existe? Ou pelo menos é quase impossível?!!
Antes de gritar aos quatros cantos do mundo um 'eu te amo', quebre tudo! Deixe os vidros estremecerem com sua voz fina de raiva, depois de uma discussão que abalou as portas do relacionamento. Depois que você chorou rios e inundou a cidade. Depois de bater com o telefone na cara e jurar nunca mais ouvir a sua voz. Depois de tirar todas as fotos do quadro que está do lado da cama e esconder, pois tem pena de rasgar. Depois de ouvir a música que traz lembranças boas e te faz sentir saudades, mesmo que essa seja a sua última vontade. E assim ir dormir, com a consciência doendo de tristeza, com o coração apertado de tanto sentimento, e acordar no outro dia, ligar e dizer que está arrependido, dizer que isso nunca mais irá acontecer e que quer ficar bem. Ainda assim só isso não será necessário. Deixe que isso se repita quantas vezes forem necessárias, você vai ver que a saudade vai aumentar em cada briga, e que o sentimento também.
Depois de passar por tudo isso, aí sim você pode se arriscar dizer um 'eu te amo'... porém, nem sempre isso é o suficiente, mas é o princípio.
Tem gente que acha que amar é como tomar sorvete... todo mundo gosta; no início é ótimo; depois, se demorar muito tempo com ele, derrete e vira lambuza; aí PLIM, terminou, pronto para ir lá comprar outro.
Amigos, amor não é mercadoria, não se compra nem se vende. Não se acha em qualquer boteco. Amar não é dar uma flor; ser amado não é receber presente.
Não se ama alguém que conheceu em uma festa e nunca mais se soube notícias. Não confunda o que realmente é do que pode ser.
Você levará uma vida inteira para saber o que é o amor, para distinguir todos os seus níveis e as suas diferenças, e ainda assim, só terá a plena certeza que ama seus pais incondicionalmente, quando tiver seus próprios filhos. Amar não é fácil, mas não precisa ser complicado.
Cresça e assim apareça.
Pare de deixar zilhões de frases se você não tiver a absoluta certeza que isso vem lá do fundo da sua alma, carregada pelo sentimento puro de um coração feliz. Deixe que tudo aconteça naturalmente, não se aventure nas palavras. Por mais que você tenha vontade de pronunciá-las a qualquer momento, existem pessoas que, se atingidas, irão sofrer mais tarde. Pense nos outros, tanto quanto deseja que pensem em você. Seja maduro o tempo inteiro, e se não conseguir, peça perdão aos que acabou prejudicando com suas tolices.
Amar é mais do que você imagina, e nunca chegará perto em ideia do que pode sentir.
Você tem o direito de errar quantas vezes achar necessário. Achar que ama e descobrir que não ama mais... Tem o direito de se expressar de todas as maneiras possíveis, e quem sou eu para tentar convencê-lo do contrário?! Ninguém!
Eu só quero tentar acalmá-lo e preveni-lo para o grande dia... o momento em que você irá realmente entender tudo isso que eu disse agora, que você realmente saberá que está amando com todo os seus sentidos. Portanto, poupe suas frases, seus suspiros. Exponha menos a sua imagem, que é para  que no dia que tudo isso for realmente verdade, você não tenha que ir à Lua para provar que dessa vez é sincero e verdadeiro, e não só mais um de seus mil casos do passados, que você estava enganado e jurava amar.
Meus amigos, eu já me enganei tanto... já errei tanto. Tenho apenas dezenove aninhos, quanta vida ainda há para viver. Eu vivo de sonhos, de sentimentos, de intensidade, de carinho...
Se hoje o que eu estou vivendo é o amor, creio que sim, me arrisco a afirmar. Mas eu passei por tudo isso que contei para vocês... já quebrei tantas coisas e chorei rios... e sempre quis voltar com mais segurança para os braços dele, mesmo que às vezes eu tenha vontade de esganá-lo! É, isso faz parte do amor também.
Não quer dizer que os relacionamentos que você amar o parceiro deverão durar para sempre, como eu já disse, talvez o para sempre não exista. Além do amor existem outros fatores que são a paciência, as manias, os defeitos, a criação. Uma série de fatores que contribuem para dar ou não certo.
Eu peço, sinceramente, que Deus não me puna por este artigo, que não queira que eu pague na pele por minhas palavras. Espero que minha felicidade perdure pelas linhas do tempo e que esteja evoluindo juntamente com a minha maturidade.
E  quanto ao meu amor, como diria Vinícius de Morais "...Que seja eterno enquanto dure".

Nenhum comentário:

Postar um comentário