terça-feira, 22 de novembro de 2011

Você acredita em você mesmo?

Talvez você não saiba o valor que tem. Como quer que os outros saibam?
Se deixa pisar, se deixa humilhar. Cai ao chão e chora por qualquer motivo. É mais frágil que papel no vento, mais fino que seda. Quer ser o mais forte, e esquece que na maior parte das vezes é covarde.
Se esquece de olhar o espelho, de enxergar dentro de você, aquilo que os outros não veem, aquilo que você não costuma deixar transparecer. Se coloca dentro do vidro cristalino, e guarda seus rancores dentro dos olhos cheios de lágrimas, deixando a alma adoecer de tristeza, e o estômago arder de raiva.
Você não sabe o valor que tem. Acha que vale mais ou menos que alguém. Quer sempre ter toda a razão pra si, mas desconheces as verdades que estão ali, diante do seu nariz, de seus outros sentidos. Deixa que os outros façam de seu corpo uma passarela, mas esquece que antes de culpá-los, foi você que caiu e não teve vontade de levantar. Ficou na minga esperando por uma mão solidária, sem saber que a caridade vem quando não é esperada. Deixa sua honra cair pelas palavras, que vão ao vento e viram verdades adulteradas, mal sabem os outros do seu puro coração, que você esconde por trás do orgulho que traz nesse peito sonhador.
Deixe de ser essa garota invocada, que deixa tudo pra última hora sem dar boas gargalhadas, que vive triste sem saber bem o motivo, e esquece de ver o amanhecer.
Chora por ver alguém partir, mas não nota quando alguém novo surge. Perde tempo com as amarguras, e deixa passar o que é doce. Esquece das lembranças calmas, e fica atormentado pelo que ainda nem aconteceu. Sofre de véspera. Morre de medo. Deixa de viver.
Quer saber, pare de ter pena de si mesmo. Deixa essa cara que tem rugas no meio dos olhos em casa, e vem, vem para o sol, para o vento, para a natureza. Deixe essa chuva ácida que atormenta você debaixo da sua cama, e expulse-a, se tiver coragem, quando retornar.
Pare de perder as oportunidades pela ansiedade que antecede o medo de inovar. Creia mais em você, confie no seu potencial.
Deixe que o tempo lhe diga o que é certo e errado. Apenas tenha uma certeza: Você pode! Você deve!
Confie em você, que é para que os outros um dia possam confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário