terça-feira, 12 de junho de 2012

Ah, esses namoros!

Com o tempo eu descobri a grande diferença entre o amor e a paixão... a paixão é um graveto fino e seco na lareira; ele serve para fazer fogo, mas é somente a lenha madura que o preserva.
Foi pensando nisso que refleti sobre o amor; afinal, como é que os casais de hoje em dia se sustentam sentimentalmente? São relacionamentos tão alternativos, que já nem sei qual é a alternativa mais maluca na hora de colocar as regras na casa...
É bem verdade que o casal é como um espelho: mostra exatamente aquilo que quer exibir, mas jamais releva o que possui em seu interior. Deve ser por isso que vemos tantos pares sorrindo de mãos dadas em praças públicas; mal sabemos o que acontece entre quatro paredes - e não há romantismo nesta frase.
Eu me refiro àquilo que a juventude não está muito acostumada; eu quero falar de ternura; quero contar sobre a fidelidade; quero espalhar a honestidade.
Hoje, dia 12 de junho, quando cheguei na aula, recebi uma ligação, com uma voz doce que dizia "Quando tu sair vou estar, então, te esperando na tua casa com o teu presente. Ele é pequeno como tu"... contei os segundos, não para contemplar a embalagem e descobrir o produto, mas para dar um abraço no dono daquela voz charmosa que me ligava para dizer algo tão especial... nas entrelinhas estava claro o verdadeiro discurso "Eu lembrei de ti, então não demora para voltar para casa"...
Quando eu cheguei, fiz o que realmente esperava: abracei, beijei, disse que amava. Só depois cheguei ao quarto e vi os recadinhos de chocolate da Cacau Show, falando sobre o beijo e sobre o amor. Li o cartão personalizado e não segurei as lágrimas bandidinhas que sempre saem para contemplar a face. Eu me reapaixonei e descobri que a paciência é algo que se cria com o tempo; com os erros. Ela surge quando aprendemos realmente o que o outro quer e precisa; quando deixamos de pensar apenas em nossas atitudes para compreender aquela do nosso parceiro.
Este relacionamento de um ano e nove meses não foi sempre assim, como não é nenhum outro. A vida não é um longa metragem de Hollywood; ela é real; ela é errante; completamente imperfeita.
Por isso hoje, antes de presentear, de amar, de cantar, é preciso pensar. Hoje, Dia dos Namorados, é o que dia simboliza a superação. É quando paramos para pensar em tudo aquilo que vivemos, dissemos... até mesmo nas várias coisas que deixamos de lado.
Hoje é dia de construir; pois o amor é isto mesmo, é vencer um obstáculo por dia; é reconquistar a cada minuto.
O relacionamento verdadeiro existe; está aí... mas não nas esquinas ou televisões. Ele está dentro de você. Quando alguém se permite amar, descobre qual é a essência da palavra fidelidade. Quando você respeita o outro, você está respeitando a si mesmo.

Portanto, para todos os "caretas" (apaixonados como eu) eu desejo, mais uma vez - porém desta vez mais romântica - um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário