terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados!

O all star já sinaliza: hoje levantei disposta a ficar bem a vontade; de um jeito ou de outro, estou feliz.
Sei lá como é me sentir assim; ultimamente não tenho encontrado palavras cercas; tampouco tenho formado frases; há quanto tempo já não escrevo...
Em determinados momentos, publicar era diário.
Infelizmente, o rumo das coisas vão tomando outro lado e a história muda de sentido; o que era certo fica errado; o que era errante de repente ficou tão correto. Vai saber...
A verdade é que quanto mais razões tentarmos ter, mais sentimentais nos tornaremos; e acreditem, isto acontece também no vice-versa.
Quantas vezes me peguei apaixonada pelo romantismo e por tudo aquilo que cintilava rosas vermelhas e uma música triste da Shakira... Mas, no entanto, hoje o coração parece tão mais maduro.
Aprendi, com os tombos, que aquilo de mais lindo que a boca pode pronunciar não vale absolutamente nada quando o caráter não acompanha o pensamento. E é exatamente assim que as coisas mudam. Quando você acha que já tem o controle de tudo que está ao seu redor, pega-se sozinho; sentado atrás de uma porta que você tanto quer abrir; olhando um céu que é igual ao de ontem, mas no qual você busca desesperadamente uma solução no mínimo sensata.
Foi assim comigo; com ele; com a gente. Foi e está sendo assim... Continuará também.
Porém, ao mesmo tempo que eu me angustio por ter "perdido" um dom, fico feliz de estar feliz; Sim, quando as palavras respondiam antes que a alma pudesse sussurrar qualquer coisa, os olhos estavam cheios de lágrimas perdidas... hoje o rímel já não borra mais...

Hoje eu já não sei o que é que me faz matar o tempo... a minha dupla perfeita sempre foi um conjunto de fones de ouvido e música lenta com um kit de lápis e papel; foi...
O lirismo que tinha aqui dentro se perdeu em algum canto que está quase impossível de encontrar... mas eu gostaria tanto que um dia ele ressurgisse... para que eu pudesse contar de minha nova vida; escrever páginas e mais páginas de um romance que deu certo; como aquelas estórias que conhecemos na infância e que eu já tanto recriminei.
O "Para Sempre" eu continuo achando que é uma expressão muito forte, afinal não sabemos como é o futuro; Jurar amor eterno também não faz mais a minha linha de pensamento, pois a vida é uma caixa tão surpreendente que não podemos arriscar a felicidade de alguém às custas da nossa.
Eu, vinte anos depois, eu descubro uma nova menina; uma mescla dos resquícios que ficaram na adolescência com esta nova fase adulta que recém estou tendo a oportunidade de conhecer. Aos vinte, creio eu, as coisas são bem mais fáceis; estudar é o alvo; trabalhar é uma meta; por enquanto, nada é obrigação...
E hoje, pelo segundo ano, porém com mais intensidade, comemoro o Dia dos Namorados com alguém especial ao meu lado; Alguém que chamo de meu... de meu amor, de minha vida, de meu namorado.

Já foram tantas as linhas que descrevi, que hoje encerro por aqui... dizendo que o desespero não é a forma mais correta de viver; mas se você prefere assim.. assim o faça... e acredite: um dia você muda e tudo vira piada; mas sem o passado não se tem presente; muito menos futuro.


FELIZ DIA DOS NAMORADOS, para todos aqueles que tem um(a) namorado(a) ou que um dia terão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário