sexta-feira, 15 de junho de 2012

O lado bom: Ele existe (sempre!)

Chove em Bagé. Muito, inclusive; Graças ao bom Deus. Estamos precisando destas gotas divinas. Neste dia lindo, com uma paisagem maravilhosa: Céu completamente fechado, ruas com águas empoçando os canteiros e uma chuva forte. Para nós, bageenses, que tanto precisamos economizar esta fonte de vida, não há beleza maior do que este cenário do dia 15 de junho.
Entrando nesta "vibe positiva" - como foi dito no Paralelo MP de hoje, na Pop Rock - vamos repensando em tudo aquilo que a vida nos apresenta. Marcos Pintos refletiu: "As coisas acontecem quando devem acontecer". E é verdade.
Quando caímos ficamos tentando interpretar os motivos de tanto sofrimento; mais adiante percebemos que ele foi necessário para que consigamos algo melhor. A tristeza faz parte de nossa estadia na Terra, e é através dela que descobrimos a alegria. Ninguém consegue a perfeição, mesmo que viva tentando apenas isto. E deve ser assim mesmo: quanto mais tentamos nos aproximar do máximo, melhor ficaremos.
Hoje eu estou mais forte; mais contente. Mas, apesar de todas as coisas boas que rodeiam a minha volta, é necessário admitir que o céu ganhou um novo anjo. Rute; Maria Rute; ela se foi. O sorriso da CEEE; a "Senhora simpática", como era conhecida. Com toda certeza é uma luz a menos aqui em baixo, mas uma proteção a mais lá em cima.
É disso que eu falo; é isso que eu preciso e quero transmitir. A vida é feita destes tombos mesmo. Dessa mágoa que logo se reveste de perdão. Afinal, nada somos, além de seres humanos que buscam um ideal. Para que alcancemos algo é preciso que deixemos certas atitudes do lado de fora; que tranquemos as portas para que elas não entrem em momento algum, pois elas aguardam os momentos de recaída.
Notícias boas e outras que trilham pelo caminho contrário sempre estão chegando. Mas é assim mesmo; de um jeito tolo, torto, que compreendemos.
Hoje eu vou deitar muito mais feliz do que ontem; mas dormirei com um vazio no peito...
Não tenho que lamentar a perda; preciso apenas agradecer que, mesmo diante do mau tempo, surgiu a oportunidade de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário