segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns, Professores!


      É dever de todo comunicador pronunciar-se na primeira hora da manhã, para que todos os demais fiquem sabendo das notícias logo cedo. Porém, hoje eu falhei, admito - justifica-se a correria.
      Contudo, antes tarde do que nunca venho parabenizar toda classe de professores por este dia que torna-se um tão merecido feriado.
       Para aqueles que já foram meus professores, já é sabido que sempre gostei de escrever e de escrever para eles neste dia... para vocês, meus amigos, aqui está:

A vida é uma escola que ensina coisas incríveis todos os dias; aprendemos a cair e também a levantar; tiramos notas zero e conquistamos notas dez... uma montanha russa de emoções e lições.
Se hoje chegamos onde estamos, foi justamente por termos tido a oportunidade de ter um apoio fundamental, como uma luz que guia na estrada mais escura e deserta...
Se tivermos a inteligente decisão de escolhermos o caminho certo, sempre temos este apoio mestre... pois eles são nossos maiores aliados em busca de conhecimento.
Quando crianças os chamamos de tios; na adolescência, de professores; na universidade, de mestres...
Eles são educadores, pessoas que nos auxiliam e nos entregam o bem mais precioso que o ser humano pode possuir - este que ninguém pode lhe tirar: a sabedoria.
Aprendemos química, física, matemática, português, história, geografia... e uma infinidade de matérias, que mais tarde tornam-se cadeiras e assim por diante.
Se hoje eu, Jéssica, estou tendo a oportunidade de lhes escrever, o mérito é de uma professora que lá no início da vida educacional me ensinou; se eu neste 15 de outubro tenho a capacidade de redigir estas palavras  - emocionadas e perdidas - foi por ter aprendido, com um professor, a encaixar os verbos, escolher os tempos, e ser fiel à concordância... se eu hoje sou uma acadêmica do curso de jornalismo e estagio em um jornal impresso, foi por ter seguido a orientação de um mestre...
PROFESSORES, parabéns pelo dia mais importante do ano, pois, sem vocês, não existiriam médicos para salvar tantas vidas; advogados para defender os inocentes e acusar os culpados; os artistas para encantarem a plateia; os historiadores para escreverem a nossa história; e todas as demais profissões, pois tudo parte de um princípio em comum e este ninguém aprende sozinho...
FELIZ DIA DO PROFESSOR.

Um comentário:

  1. Tenho orgulho de ter passado pela tua vida !

    Obrigada pela homenagem !

    Beijão!

    Tânia Valério de Andrade

    ResponderExcluir