segunda-feira, 3 de junho de 2013


Eu andei me perguntando qual a receita para não criar expectativas. Até onde eu sei, quando vivemos algo maravilhosamente bom, é normal que queiramos levar isso adiante, traçar até em um futuro, talvez distante. Entre análises e decepções, descobri que o segredo é viver um dia de cada vez, mesmo que o medo de perder seja sua maior companhia. Mesmo que a esperança teime em deitar contigo quando a lua aparece e acordar abraçado em você todas as manhãs. Não criar expectativas é a maneira mais fácil de aceitar as perdas, de acreditar que o que é para ser seu, um dia será.
Talvez não se preocupar seja até meio desamoroso, mas vai saber, são consequências.
Talvez o feriado tenha sido de surpresas, de alegrias, e até mesmo de auto conhecimento. Mas ainda assim não é possível apostar no passado para planejar o futuro. O segredo é, talvez, deixar assim... tipo, o que ficou, ficou, o que virá, dirá. E, não tenha medo, que se o seu desejo se desviar da sua vontade, bem, talvez você ainda não tenha encontrado a história certa.

2 comentários:

  1. Era exatamente o que eu precisava ler hoje, bem como me sinto...bjos

    ResponderExcluir
  2. Potira, minha amiga!!!! Tu não imagina o quanto eu fico feliz quando alguém lê algum de meus posts e comenta que acrescentou algo na sua vida. Obrigada, muito obrigada por compartilhar isto comigo. Beijão, amada!!! :D

    ResponderExcluir