terça-feira, 18 de junho de 2013

Yes! Você conseguiu!

Bem que você andou dizendo por aí que as pessoas cansam. Sim, todas elas, em algum momento, deixam que o amor próprio apareça. Talvez nós, mulheres, pensemos mais com o coração, do que vocês, homens, que fixam somente na razão. Acho que é por isso que vivemos em meio às lágrimas, às ilusões e também criando expectativas.
Eu juro que tentei ficar por mais tempo. Não sou de ter medo. Pelo contrário, desisto somente quando a luta já foi perdida. Porém, eu estava esperando você me dizer qual era o nosso destino, e você só sabia dizer 'não sei'. Se eu sentisse firmeza na sua incerteza, bem, aí eu lhe levaria para baixo dos meus braços e mostraria o destino que eu pintei para nós dois. Mas estava no fundo dos seus olhos que, na verdade, tudo era uma desculpa para não me magoar.
Eu sei que eu lhe avisei desde sempre dos meus receios. Eu fui o mais verdadeira que eu consegui e, por alguns instantes, eu achei que você também estava sendo. Só que não. É... dizem que gato escaldado tem medo água fria, mas acho que eles ainda estão apostando nas torneiras pois, mesmo com os joelhos ralados dos tombos, eu insisto em crer nas impossibilidades, achando, nossa, que patife, que dessa vez seria diferente.
Não foi.
Meu bem, nós consultamos a sua linha do tempo, não esperamos pela sua atualização. Quando você pensa que estamos lendo, já assimilamos e estamos pensando em algo para reverter a verdade que estaciona na ponta do nariz. Mais tarde, lá estamos nós, tolinhas, vendo esperança onde hoje já não há nem mais soldados.
Eu agradeço e muito pelo dia que você cutucou a onça com vara curta. Mesmo que você esteja saindo com os dedos sãos e salvos, pois ela não conseguiu lhe atacar, terá na consciência a marca de um coração que você conquistou e deixou de lado.
É, já podem começar com o papo de "eu te avisei".

2 comentários: