segunda-feira, 25 de março de 2013

Se ficou no passado, deixa lá...

Às vezes eu sinto falta do que não tive, do que sonhei ter e daquilo que desisti. Sinto falta do passado, de um futuro prometido e de um presente que resvala entre os dedos a cada manhã. Sinto falta do cheiro, do pesadelo, do abraço e até mesmo do amasso. Sinto falta do que era pra ter sido, do que nunca deveria ter terminado e daquilo que ficou para trás sem que percebêssemos. Sinto falta...

Talvez estejamos aqui, de olhos fechados, focados em uma lembrança que nunca deixará de ser apenas saudade. Gastando forças e esperança com uma história que já teve ponto final, mas que você segue todos os dias tentando acrescentar mais dois e transformar a dor em reticências. Talvez você não tenha percebido que a estrada continua sendo a mesma, mas que passos já foram dados, o relógio já passou mil vezes pelo mesmo horário e as circunstâncias mudaram. Talvez você esteja precisando de um choque de realidade, para deixar seu mundo cor de rosa e vir viver um pouco desse mundo adulto.
Eu sei que falar é fácil, que fazer é quase impossível e que acreditar é inaceitável, mas uma hora temos que admitir que o que passou, passou. Então você fecha a porta do quarto e com o mesmo chaveiro vai colocando cadeados no coração, na mente e até mesmo na esperança de ser feliz. Chaveia com todas as travas de segurança das novas possibilidades e tranca o desejo em alguma parte do corpo que você ainda não descobriu onde fica. E então a vida passa, e você fica. Fica sozinho, fica isolado, fica esperando por um alguém que não vai voltar, que não vai chegar. O avião vai continuar indo e vindo e aquele amor do passado estará lá, talvez louco para largar tudo, mas então você percebe que passou tempo demais. A cor do cabelo talvez tenha mudado, o sorriso amadureceu, a ideologia é outra. Talvez o seu doce preferido também não seja mais o mesmo e, de repente, você se pega pensando no que precisa fazer para agradar.. só que já não se sabe mais nada... nem mesmo o perfume para imaginar um abraço que ficou marcado nas linhas do tempo.
Talvez neste exato momento você já esteja bolando mais um plano para conquistar aquilo que ficou no fundo do quintal do seu pensamento. Talvez você já tenha montado as armas, visto toda munição, mas esqueceu de um pequeno detalhe: enquanto você fica com os olhos cerrados de lágrimas por ver a lua dormir, perde a oportunidade de ver o sol nascer.
Deixe o que ficou ficar. Mas aprenda a dar valor para os presentes que a vida lhe dá, afinal, até a nomeclatura do 'hoje' é presente...
Um dia você vai cansar de errar. Cansar de cair. Nesse dia você vai perceber que enquanto estiver pensando no que passou, você vai continuar deixando passar o que todos os dias a vida lhe dá... e, acredite, viver arrependido não é uma das maneiras de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário