domingo, 19 de maio de 2013

É preciso ser muito mulher...


     Uma coisa é certa, tem que ser muito corajosa para ser mulher. Para enfrentar um coração que se parte em mil pedaços e ter a classe de não fazer o conhecido barraco no meio da festa. É preciso ter muita coragem para se deixar conquistar, para crer nos planos, para se deixar levar por uma cantada no meio da madruga e sair como se nada tivesse acontecido. É preciso ter força para se entregar para a família alheia e depois ir embora como se não existisse saudade, como se o tempo tivesse sido apenas de trinta segundos. Como se os anos se resumissem em apenas passado.
É preciso ser muito corajosa para crescer, para aprender a levantar de todos os tombos, sem deixar a sua saia social amassar. É necessário ter muita disciplina para não surtar em todas as TPMs, mesmo tendo que arcar com as horas de choro e irritação que elas proporcionam uma vez por mês. É preciso, minhas amigas, um coração feito de aço por fora e de marshmallow por dentro, para voltar a cometer os mesmos erros, pela necessidade de mostrar o quanto o outro é especial. Ter fé para acreditar que toda essa 'idiotice' vai virar uma rotina desapercebida. Que o seu sonho um dia pode ser realidade, mas que você também vai se acostumar se ele simplesmente deixar de existir, ficando perdido dentre tantas outras ideias que você já teve.
É preciso ser muito corajosa para conquistar o seu espaço, para intimar o mundo masculino, para vencer as mil e quinhentas batalhas, para sair com o troféu da guerra. É preciso ser a mulher apaixonada, a mulher guerreira, a mulher fria, a mulher macho, a mulher mãe, a mulher amiga, a mulher que acorda no meio da madrugada para ver se ele ainda está coberto. É preciso ser muito mulher para mandar uma mensagem, mesmo sabendo da rejeição, só por ter certeza que, naquele momento, tudo que ele precisa é de uma palavra de conforto. É preciso ser muito mulher para cair fora, para deixar para depois, para engolir as mil desculpas que surgem no caminho. E ainda assim, ser muito mulher para não negar um abraço de Natal.
É preciso ser mulher para entender uma cabeça que, apesar da maquiagem e da chapinha, pensa com muito mais sentimento que muito homem de cara limpa. É preciso ser muito mulher para fazer regime, correr na academia, ir todas as noites para a faculdade, trabalhar durante toda semana, dar atenção aos amigos, comprar presente para os parentes, aprender a cozinhar, escolher as músicas para a viagem do final de semana, fazer compras procurando os melhores preços, e ainda assim ter tempo de ser uma garotinha apaixonada, que se entrega e faz seu mundo sorrir.
É preciso ser mulher. Mas antes de ser mulher, é preciso entender como funciona esta máquina feminina. E isto, bem, nem nós sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário