terça-feira, 14 de maio de 2013

Pensando bem...


Acho que já está na hora de sair desse mundo. Na hora de tentar parar de agradar e fazer algo pela vida. Talvez você fique tempo demais tentando mudar aquilo que jamais será de outra forma, e aí você perde o sono, a tranquilidade, a paz e o cavalo que passou encilhado na sua frente. Talvez isso tudo sejam apenas mentiras, máscaras que não querem cair, de uma realidade que nunca será sua. Eu sei que você estava querendo apenas ser mais importante do que representa, ou pelo menos tentando se fazer necessário, mas parece tarde para remendar as feridas do passado.
Talvez se soubéssemos escutar mais do que falar, hoje estaríamos um pouco mais perto dos sábios. Mas temos a mania insistente de querer satisfazer nossos desejos antes mesmo do sonho esfriar o travesseiro, e aí dá nisso: meia dúzia de pessoas machucadas e mais meia dúzia de outras tantas insatisfeitas. Eu sei que nem tudo é certo; o que você não entende é que nem tudo é errado. Você fica colocando mil empecilhos à sua frente e deixa de ver o mundo cor de rosa que as pessoas estão tentando te oferecer. Se livra de ir ao fim do mundo, mas também deixa de conhecer o céu. E não adianta, a sua boca sempre vai dizer aquilo que você pensa. E o que você pensa sempre será interpretado na maneira mais fácil para quem ouviu. E acredite: preocupar-se com os outros é uma tarefa difícil. Portanto, não fique surpreso se alguém que você realmente considera lhe virar as costas.
Eu sei que não é correto deixar-se iludir pelas qualidades, mas quem é que gosta de ficar ouvindo críticas diariamente? Eu, particularmente, sou o tipo de pessoa que cresço quando alguém me diz 'muito bem', e recuo ao zero quando alguém enfatiza o 'está tudo errado'. Mas isso vai de cada um, do julgamento que cada razão faz. Eu já mudei atitudes, hábitos e até coisas desnecessárias, achando que estava fazendo a coisa mais certa do mundo. Foi então que bati a cara tão forte da parede, que quase passei a fazer parte do branco. Se eu me arrependi? Só me arrependo do que deixei de fazer. Se eu faria de novo? mais uma, duas, três... mil vezes, pois quando quem manda é o coração, não adianta, meu bem, tentar fugir, você vai continuar pagando caro pelos seus sentimentos. Porém, o que me deixa feliz é saber que pelo menos eu os tenho. Que pelo menos eu posso deitar minha cabeça de noite e pensar no quanto eu pensei em outra pessoa antes de pensar no meu próprio umbigo. É feliz aquele que sabe exatamente o que fazer, mesmo que não seja para si mesmo. É feliz aquele que consegue desconectar o seu ego para desejar um Feliz Natal para quem está passando sozinho, ou quando lembra de abraçar quem está sem sua mãe no dia delas.
Somos seres errantes, incompletos e eivado de defeitos. Porém, o que vale mesmo é saber que no fundo, por mais que você nunca seja reconhecido, uma hora Deus manda as respostas e você aprende que nada foi por acaso e que tudo que você faz, volta.
Por isso, fica a dica: Coloque fogo nesta amargura que você carrega no peito. Pare de tentar ver a vida como se ela fosse um ninho preto e branco de cobras. Deixe a ironia dentro do seu armário. Monte sua armadura somente quando estiver na frente dos verdeiros inimigos. Tente ter apenas amigos. E se ainda assim você achar que fez tudo errado. Pressione a tecla 'delete' e recomece. Se você não sabe onde fica, bem, você ainda não está preparado para recomeçar. O jogo só termina quando todas as possibilidades de vencer foram em vão. É por isso que paixões duram tantos anos - quando verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário