sábado, 19 de fevereiro de 2011

Até onde você existe?

E se ele quebrar seu coração em mil pedacinhos, tantos que você talvez nem consiga reunir todos? E se ele sorrir em sua frente secando suas lágrimas, e mais tarde seja o causador de todas elas?
E se ele prometer o mundo e não te der nem uma única estrela? E se ele se for deixando sua cabeça lotada de dúvidas, fazendo você se sentir culpada, pensando e remoendo o passado, tentando compreender o que você fez de errado para ele partir?
Como assim? E se ele jurar ser o amor de sua vida, se ele disser que a ama e que você nunca o irá perder, e amanhã ele resolver que cansou de brincar com a boneca. Se ele decidir que possui planos muito mais importantes do que você? Se ele resolver ir embora e você não tiver força suficiente para segurar o seu braço...
Então você ficará no chão, com todas as suas lágrimas molhando os seus pés, com sua cabeça entre os joelhos, tentando entender, tentando esclarecer o porquê das coisas.
Será mesmo que você tem que passar por tudo isso? Será que você merece ser passada para trás como uma peça em um tabuleiro de um jogo qualquer? Será que você merece ser tratada como uma peça?
Será que você deve acreditar em tudo que vão lhe dizer? Ou confiar nos seus instintos, que estão apaixonadamente influenciados?
Será que seus olhos não estão vendo demais, ou seus ouvidos escutando sons que não existem? Será que seu coração está tão desregulado que até sua razão resolveu pirar e te deixar na mão? Justo agora?
Então o que você vai fazer se ele for embora? O que você vai fazer se tudo foi uma mentira? Quem é que vai secar suas lágrimas? Suas mãos tão molhadas quanto seu rosto?!
Cruel demais.
E se você já não é uma garota pequena para chorar? E se garotas grandes não choram? Como você vai fazer para expulsar essa dor que acumula em seu coração?
Qual é o motivo de você chorar tanto? Para que tantas lágrimas? Bem, só você sabe. Só você entende essa dor que está perdida aí dentro, no meio das curvas da decepção, da tristeza e do amor.
Sim, do amor.
E é esse amor que te faz chorar ainda mais, é esse sentimento árduo e inseguro que fez você crer com tanta voracidade nas palavras que tocavam seu coração, pois elas estavam sendo ditas justamente com esse propósito.
Portanto, lute mais... queira mais... Arrisque-se!
A vida é curta, tão curta que você não pode perder nem um segundo dela. Afinal, as pessoas vão entrar em sua vida e se você não der um ótimo motivo para elas ficarem, elas vão ir embora, elas vão procurar alguém que queira desesperadamente a sua presença.
A vida é feita de momentos e são eles que nos fazem construir nosso murinho de lembranças, mas se você deixar passar todos, se você não tiver coragem suficiente para se fazer presente, se você não disser ao mundo o quanto deseja as coisas, elas não vão acontecer, e o mundo vai passar por cima, pois ele não sabe da sua existência. Você não mostrou a ele.

5 comentários:

  1. Vale a pena ou não? Essa É a QUESTÃO :D
    Tá certo que vai chegar um momento em que tu vai desistir, mas aí estará tendo certeza de que não vale mais a pena.

    ResponderExcluir
  2. Bastante! Mas... o que seria da vida se ela não fosse tão tensa? é o mistério que faz com que a gente continue lutando, mesmo sem ter certeza se vai dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que tenhamos que viver intensamente o momento do amor, não importando com o depois...temos sim , que , estarmos preperados sempre para as situações da vida , sermos maduros e inteligentes para saber vivenciar as situações que a vida nos impõe. Ninguém espera perder um grande amor...mas se acontecer...é dar a volta por cima, refletir, fazer uma auto-avaliação e se redescobrir pessoa humana, com sentimentos, com força bastante para superação, fortalecendo a auto estima e erguendo a cabeça para o próximo passo. A vida é intensa , é corrida, e amores vem e vão...basta colhermos sempre as experiências e guardar o melhor do que se viveu destes amores.

    ResponderExcluir