sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Diário de Uma Glamour – 1ª edição – 11/01/2012 – Folha do Sul


        Feliz 2012! Este promete ser um ano fantástico, cheio de solidariedade. Talvez você esteja questionando esta nova coluna, inserida nas páginas do nosso Jornal FOLHA DO SUL. Deixe-me, portanto, explicar. Como a maioria deve saber, há aproximadamente 57 anos existe um concurso chamado “Glamour Girl” em Bagé. O mesmo que é organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, tem como objetivo escolher uma garota para coordenar a Liga Jovem.
Diferente dos demais desfiles que cercam a sociedade, o glamour não é o ponto de referência para a votação, pois o que realmente importa é a solidariedade de cada candidata. Este ano o Clube Comercial, que foi o palco dessa brilhante festa, contou com a participação de 7 garotas, com idade entre 17 e 22 anos. Entre essas, 3 foram as escolhidas na noite do dia 12 de novembro de 2011.
            Eu, Jéssica Pacheco, fui eleita Glamour Destaque; Marcele Guarenti é a atual Glamour Simpatia, enquanto a faixa que permite ser Presidente, escolhida como Glamour Girl 2011, ficou com a Vitória Santos.
            Atualmente, a Liga Mãe, como é chamada pela Liga Jovem, assiste cerca de 380 pessoas com câncer. Além do auxílio com os remédios mensais, é também doado um rancho aos que, naquele determinado mês, estão precisando de apoio alimentício.
            Este trabalho é executado por diversas mulheres, que também são apoiadas por outros grupos, que unidos pela solidariedade, promovem eventos em prol dos necessitados.
            Nesta primeira edição, teremos a palavra de uma das integrantes da Liga Jovem, atuante no grupo desde 2010, Lizandra Martins Porto.

“Há algum tempo atrás, há exatos dois anos, percebi que não tinha nada pra fazer que realmente trouxesse alguma importância, por isso decidi entrar na Liga Jovem de Combate ao Câncer, pois admirava o trabalho de adolescentes como eu, que faziam um trabalho bonito tentando, de uma maneira, auxiliar a liga mãe no trabalho que ambas fazem há muitos anos. Percebo como cresci ao passar desses dois anos, pois nós todas trabalhamos com muita força e animação para que pudéssemos ajudar aos outros, até mesmo pessoas que não eram portadoras de câncer.
            Essa solidariedade da qual eu e as gurias prestamos, faz com que o mundo seja um pouco melhor. Muita gente deveria abraçar esta causa e ajudar a Liga, pois a cada ano que passa, aparecem milhares de casos, e para combatermos isso, temos que ter o maior número de ajuda possível, pois isto é muito importante.
            Eu quero poder ajudar ainda mais pessoas, porque o tempo que estou na Liga tem sido de muito aprendizado e alegria, afinal nosso esforço tem sido recompensado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário