quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Diário de Uma Glamour - 2ª Edição - 19/01/2012 - Folha do Sul


Crianças 
A Esperança da Sociedade Bageense.

Dizem que a Esperança nasce no berço, junto com uma criança. Dizem ainda que elas são puras e verdadeiras. Bagé pode acreditar nisso. Lauren Chaves de Melo tem apenas 09 anos. A garota que estuda e faz ballet clássico apostou na ideia do pai e vai fazer a Vila Vicentina feliz. A história que vou contar começa assim: O pai de Lauren, que hoje possui uma empresa, ao montar a mesma, junto ao seu sócio, fez a seguinte promessa: “Se der certo, ajudarei alguém neste Natal”. A escolha foram os idosos e a filha, que acompanha tudo de perto em casa, apostou de verdade na promessa. No mesmo dia ela, sozinha, estendeu a campanha no colégio em que estuda, ligou para todos os parentes pedindo produtos de higiene e roupas. Na ânsia de ajudar, juntou todas as suas moedinhas, que totalizavam R$ 46,00 e foi ao mercado. Diferente das demais crianças, Lauren comprou produtos até o último centavo. Porém, ao se aproximar do dia 24 de dezembro a sua meta ainda não havia sido alcançada: Levar um kit igual para cada idoso. Resolveu que só entregaria quanto conseguisse realizar este desejo. A mãe, Renata Chaves, conta feliz o que a filha fez, e diz que ela já está pronta para enfrentar os chocolates, pois sua próxima campanha será na Páscoa.
 

Relato: A Vila Vicentina, que está localizada na rua Marechal Floriano, nº 2171, abriga cerca de 80 idosas. A instituição sobrevive do aluguel de apartamentos, da renda que algumas famílias pagam pela instalação e por meio de doações feitas pela comunidade.





Lauren explica o motivo do empenho: “Eles não tem muita coisa. Se eu ajudasse, eles viveriam melhor”. E mais, conta que este gesto sincero mudou a sua vida: “Mudou, Sim! Me sinto melhor agora”. A pequena ainda diz triste, que vários colegas não quiseram contribuir, mas fica feliz pelos que a ajudaram. 


O objetivo da futura bailarina é nobre e o do Diário de Uma Glamour está sendo cumprido. Queremos que cada cidadão bageense fique por dentro dos projetos que envolvem a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário