segunda-feira, 16 de junho de 2014

Descomplica

Tudo é tão simples, a gente que complica. Quem é que já não ouviu, leu ou disse essa frase?! Eu, pelo menos, já fiz de tudo com ela. Desde sentar com as costas na porta e os pés estendidos à frente e repensar sobre a vida, até sair de casa com o discurso na ponta da língua e desistir na esquina.
Não sei se é covardia, ansiedade ou temor do futuro, mas sempre acabamos adiando a dieta para a próxima segunda-feira, o corpo perfeito para o verão do ano que vem, a festa para um final de semana sem chuva, e o encontro com os amigos para o dia que ninguém tem nada para fazer. Mais que isso, deixamos o celular pendurado no fio do carregador, olhando inúmeras vezes se o whatsapp tem alguma novidade, ao contrário de ligar.
É tanto plano infinity sei lá das quantas, que ainda preferimos deixar o coração apertado, cheio de saudades à ir atrás do que quer.
Talvez a lua seja uma ótima companhia para ficar encarando a noite inteira; mas já parou para pensar no quanto ela se tornaria mais bela, se tivesse um outro alguém do lado?! Ou quem sabe, se conseguisse admitir que contar as estrelas só tem graça se formos comparando ao número de passos que o caminho comporta até chegar ao destino certo?!
Acho que a gente complica mesmo. A gente se questiona; se desfaz da vontade. Acho que a gente espera a vida passar. Usa o relógio como desculpa e depois fica contemplando a farmácia, afinal, o tempo não foi o melhor remédio.
A vida é simples, a gente que complica. Descomplique-se! Talvez seja hoje um ótimo dia - em plena terça-feira - para quebrar os paradigmas e ir atrás do que te faz fechar os olhos e sorrir - ou de quem.


Original publicado na página do Facebook, em 04 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário