quarta-feira, 31 de julho de 2013

Procure por um amor...

   Andei procurando na literatura e nos contos cinematográficos a explicação para o amor. É estranho ver histórias tão magníficas, cheias de barreiras vencidas, e busca-las depois do the and, pois parecia impossível.
Talvez só estivéssemos olhando para o lado errado.

   Procure um amor que te faça rir das coisas mais banais. Que vai se preocupar com o teu cotidiano e que vai te questionar a todo instante se estás bem, pelo fato de estar um pouco mais calada. Procure um amor que vai eliminar as distâncias, que vai se fazer presente, mesmo que esteja em outro país. Procure um amor que te encha de carinho, que te faça transbordar alegria. Um amor que te deixe esquecer os problemas, que transforme teus dias em sol e tuas noites em luar.
   Procure um amor que seja simples, que seja complicado. Um amor que fale outros idiomas. Procure um amor que tenha linguagem própria. Que saiba compreender os sinais do beijo. Mas que também faça questão de traduzir o teu olhar. Procure por um amor sem limites. Por aquele que te tira da sanidade. Que te enlouquece de tanto rir.
   Procure um amor que vai te deixar com cara de paisagem no meio da avenida. Que vai cegar a tua razão. Um amor que te alimenta, que te contenta. Procure por um amor que te complete. Que te faça companhia na loucura, que esteja presente na tristeza e que seja o palco da tua alegria.
   Procure por um amor que vai ser perfeito perante os humanos, que vai entender os teus anseios e vai curar os teus medos. Procure um amor que vai te iluminar no escuro, que vai pegar tua mão no meio da solidão, mas que acima de tudo, vai te ver como única em meio aos demais.

   Procure um amor que esteja procurando por ti. E quando encontrar, terás certeza de que nem os livros, muito menos os filmes, possuem um amor tão lindo quanto o que mora dentro do teu coração.

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso: profundo!!!!Eis o porquê de ser maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns Jéssica!!

    ResponderExcluir
  2. Minha sobrinha possui um talento nato!!!Deus a Abençõe para que possa, cada vez mais, nos brindar com textos magníficos como esse!!!

    ResponderExcluir